quinta-feira, 10 de novembro de 2022

 Colômbia

Bogotá

Bogotá é a capital da Colômbia, é o centro financeiro e administrativo do país mas é também uma cidade histórica com vários museus, um belo mirante, uma Catedral de Sal e um centro histórico muito interessanteA população é de 10 milhões de habitantes e temperatura média anual é de 14°C, uma vez que Bogotá se encontra  a 2640 metros de altitude.

Pontos turísticos: 

1) La Candelaria ou Centro histórico.

Na Plaza Bolívar de Bogotá, você encontra o Palácio de Justiça, o Congresso, a Prefeitura e a Catedral Principal de BogotáFundada em 1500, a praça passou por uma reforma em 1960 para comemorar os 150 anos da independência da Colômbia.

A Plaza de Bolívar leva o nome de Simón Bolívar, o líder militar nascido na Venezuela que desempenhou um papel fundamental na independência de cinco nações sul-americanas: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

Ruas do Centro Histórico

Plaza Bolívar





2) O famoso Museo del Oro de Bogotá é o mais importante museu de ouro do mundo. Possui um acervo com 34.000 peças de ouro, além, também de peças de outros tipos de materiais, como cerâmicas e pedras. Seu acervo é constituído de trabalhos pré-colombianos que utilizam como matéria-prima fundamental o ouro da região. 


La Balsa Muisca, uma peça votiva pré-colombiana criada pelos Muisca, um povo indígena da Colômbia nas Cordilheiras Orientais dos Andes colombianos. Estima-se que a peça tenha sido confeccionada entre os anos 600 e 1600 d.C.


3) Um dos principais atrativos de Bogotá é a Catedral de Sal, situada na cidade de Zipaquirá a 43 Km de Bogotá. A catedral está localizada a 180 metros abaixo do solo, tem túneis amplos, boa iluminação e permite acesso a todos os públicos. Lá dentro também está um salão de eventos, várias lojas e um cinema 3D que conta a história do lugar.



4) O Cerro Monserrate tem um dos visuais mais incríveis, há aproximadamente 3.152 metros de altitude.A atração está próxima do bairro Candelaria.

Vista noturna do Cerro


Onde comer: 

1) La Herencia, restaurante tipicamente colombiano, ambiente agradável, funcionários simpáticos, cardápio variado e gostoso.

Endereço: Cra 9 #69A-26, Localidad de Chapinero, Bogotá, Colômbia


2) O Parque da 93 é uma praça rodeada por opções gastronômicas, redes de fastfood, cafés, e restaurantes finos. Eu fui no BBC Cervejaria, uma delícia.




3) Andrés El Paradero, esta unidade fica dentro do Hotel Sabana onde nos hospedamos, distante de Bogotá, mas há um em Bogotá na Calle 82 #12-21. Vale super a pena, comemos carne mas tem lanche também.


Cartagena das Indias

"Cartagena é uma cidade portuária na costa caribenha da Colômbia. À beira-mar, fica a murada Cidade Antiga, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e coloridos prédios coloniais. Com um clima tropical, a cidade também tem praias muito procuradas. A ilha de Barú, com praias de areias brancas e palmeiras, e as ilhas do Rosário, conhecidas por seus recifes de corais, podem ser acessadas de barco a partir de Cartagena."

O Castelo de San Felipe de Barajas é o maior forte militar espanhol no Novo Mundo construída entre 1536 e 1657. 

Vista da cidade moderna de um dos pontos do forte.





Cidade Amuralhada durante o dia


                                                                 

         Cidade Amuralhada a noite




Isla del Rosario




Restaurante muito bacana dentro da Cidade Amuralhada

Obs: Nosso hotel em Cartagena foi o Hotel Dreams Karibana, excelente!! 



San Andrés

San Andrés é uma ilha do mar do Caribe, pertencente à Colômbia, apesar de estar bem próxima da Nicarágua. "Essa região do Caribe colombiano é conhecida como mar das sete cores, e essa fama é um tanto auto explicativa para os turistas que visitam este paraíso caribenho."

Fizemos nosso city tour na ilha nesta Chiva como eles a denominam. 
Mas para dar a volta na ilha e conhecer todos os pontos, você pode alugar as “mules” (carrinhos de golfe), scooters ou bicicletas.




Praia em frente a “Casa Museu Islena”


  


Vista da varanda da casa de madeira Casa Museo Islena
"Um museu dedicado às raízes, cultura e tradições locais. A casa de madeira onde fica a exibição remete às construções do período colonial e recria o cotidiano dos moradores nos séculos passados."







''A Caverna de Morgan, ou La Cueva de Morgan, é um ponto turístico envolvido por lendas e histórias. Além da própria cova, que teria sido o local onde o Pirata Henry Morgan escondeu um tesouro, o espaço possui algumas casas-museus que dão uma prévia da história de San Andrés. Cada casa tem um tema e um guia que oferece explicações, mostrando um pouco do artesanato, das tradições, da dança e da cultura da ilha. Não é um lugar imperdível e tão interessante; recomendamos fazê-lo apenas se você tiver tempo sobrando.''








Playa Spratt Bight ou Peatonal, praia do centro da ilha. 




Cayo El Acuario,  um verdadeiro aquário natural que não é nada pequeno, com corais em volta e peixes  a 32km de San Andrés, se chega de lancha.








Ilha Johnny Cay, As palmeiras da ilha ainda escondem bons restaurantes , ao som do reggae tradicional. Se chega de barco.


Vista do quarto do Hotel Samawi. A vista é maravilhosa mas o hotel me decepcionou em relação a educação dos funcionários, comida e limpeza. Não recomendo!





La Regata, o melhor restaurante da Ilha mas é necessário fazer reserva com antecedência




Outros restaurantes:
Beer Station, restaurante pé na areia. Super indico!

Niko's sea food, com vista para o mar.