ACCA
Diretora de multinacional visita o Brasil para conhecer a ACCa
A instituição receberá elevador da multinacional
Cristiane Bindewald
SAO SEBASTIAO DO PARAISO
A vice-presidente da área de Projetos Globais em Responsabilidade Social (Civic Affairs Director) da Covidien, multinacional com sede nos Estados Unidos,Teresa Hacunda, veio a São Sebastião do Paraíso para visitar a ACCa (Associação de Combate ao Câncer), ontem (17/04). Conheceu a instituição e viabilizou a doação do elevador para a sede.
Hacunda, que trabalha no escritório de Memphis, Estados Unidos, esteve pela primeira vez no Brasil e veio especialmente para conhecer a ACCa e ajudar a implantar o projeto social da Covidien junto à instituição.
Explicou, em entrevista ao Jornal do Sudoeste, que a Covidien considera muito importante ajudar as pessoas a estarem bem, pois presta serviços na área de cuidados com a saúde. “Nós queremos ajudar essa comunidade, pois temos uma filial aqui em Paraíso. Achei a ACCa uma bela instituição e o mais importante é que conta com muitos voluntários da comunidade, pessoas que têm paixão em ajudar ao próximo. A empresa considera importante proporcionar suporte para a continuidade do trabalho de pessoas tão dispostas a ajudar”, ressalta.
Participaram também da visita Valdevir Aquino, gerente geral da Covidien no Brasil, Antônio Carlos Salles, diretor de relações governamentais da Covidien para a América Latina, e Teresa Sobreira, supervi-sora de recursos humanos da filial de Paraíso.
Sobreira explica que a Covidien é uma empresa global, com 64 unidades no mundo todo, contando com 42 mil funcionários. Por isso, possui um departamento para projetos globais em responsabilidade social.
“A ideia da Covidien é sempre trazer um projeto que tenha relação com a área de saúde, já que é uma empresa de produtos médicos cirúrgicos. Nós queríamos iniciar um projeto na cidade, fizemos um levantamento de todas as instituições e encontramos na ACCa a possibilidade de um trabalho relacionado com nosso projeto, possibilitando a participação dos funcionários da empresa, além do investimento para a doação”, explica.
Denise Alves de Almeida, presidente da ACCa, considera a visita de Teresa Hacunda um marco na história da instituição. Disse estar muito emocionada devido à parceria com uma multinacional. Explica que o projeto do elevador foi enviado aos Estados Unidos e aprovado por Hacunda, que veio especialmente para visitar a ACCa. “Você imagina a alegria, a honra e a emoção”, comenta.
Segundo Denise, o elevador vai melhorar o apoio aos pacientes, pois há muitas escadas na sede. Alguns não podem descer até a cozinha e outras salas de atendimento, devido à falta de acessibilidade. “Nós nunca teríamos condições de comprar esse elevador, pois é muito caro”, observa.
“Hoje, eu saí de casa e fiquei pensando em como a Rosângela (fundadora da ACCa – falecida há dois anos) deve estar feliz, lá em cima, por ver que a sementinha que ela plantou está florescendo cada vez mais. Olha, aonde nós chegamos: nós estamos internacionalizando a ACCa. A emoção é muito grande. Eu sei que era um sonho da Rosângela e eu tenho certeza de que, onde ela estiver, está muito feliz por isso”, emociona-se Denise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário