segunda-feira, 11 de junho de 2012

Toronto







Às margens do lago Ontário, Toronto é a capital da Província de Ontário, é a maior cidade do Canadá com aproximadamente 2,6 milhões de habitantes na cidade de Toronto e 6 milhões na região metropolitana. É o principal pólo industrial, comercial e financeiro do país.
Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo por atrair dezenas de milhares de imigrantes anualmente.
O idioma oficial é o inglês, mas devido as imigrações mais de cem idiomas e dialetos são falados em Toronto, mais de um terço da população fala outro idioma que não o inglês em casa. 
O principal cartão postal da cidade é a CN Tower: é a segunda maior torre do mundo, não sustentada por cabos e em terra firme, com 553 metros de altura, localizada no centro da cidade (301 Front Street West). A construção da mesma teve início em 1973,
sendo inaugurada três anos depois. O motivo de sua construção era o de melhorar a rede de comunicações da cidade, cuja qualidade havia diminuído devido as construções de grandes arranha-céus.


CN Tower

A CN Tower abre para visitação 364 dias do ano, fecha somente no dia 25 de dezembro. A vista que se têm da cidade é maravilhosa, é possível avistar toda a Toronto Island, o centro da cidade e os parques. 
Os ingressos custam a partir de CA$ 22, uma vez que há quatro níveis de observação. A 351 metros há um restaurante giratório, 360 Restaurant, que faz uma volta panorâmica de 360 graus em 72 minutos, ideal para um jantar romântico. O 360 Restaurant oferece um cardápio elaborado, acompanhado de uma boa seleção de vinhos canadenses e internacionais, o atendimento é excelente e a vista é espetacular. Eu aconselho reservar com antecedência (www.cntower.ca/ 360 restaurant). Preço médio CA$ 130 por pessoa. 
 Mais informações: www.cntower.ca/






Rogers Centre

Outra atração turística é o estádio Rogers Centre inaugurado em 1989, localizado bem ao lado da torre, 1 Blue Jays Way.
O principal destaque do estádio é seu teto totalmente retrátil. Aqui é a casa do Toronto Blue Jays, time de beisebol da cidade, e do Toronto Argonatus, time de futebol canadense.


Assembleia Legislativa

 Outros pontos turísticos são: o prédio da Assembléia Legislativa de Ontário, fundada em 1892 que se  localiza dentro do parque Queen's Park e o Royal Ontario Museum, considerado o maior da América do Norte e retrata a história natural canadense. O museu se localiza ao norte do Queen's Park.


         Dundas Square
      
Praça principal de Toronto, localizada na Yonge Street. A Yonge Street possuí 1930 metros de comprimento e por isso é considerada por muitos como a rua mais longa do mundo. É uma rua comercial, abriga numerosas atrações turísticas, tais como: o Eaton Centre(shopping), o Hockey Hall of Fame(museu do hóquei no gelo) e a sede do Toronto Star(jornal de maior circulação).                         

Na 49 Yonge Street há um Pub, Irish Embassy Pub Grill, eleito por três anos consecutivos o melhor, eu fui conferir e realmente vale a pena.


Outro lugar interessante é o St. Lawrence Market, um mercadão eleito pela revista Food&Wine um dos 25 melhores do mundo. Está situado na Front Street E com a Union Station, no centro histórico. 


Agora um passeio genial e muito conveniente principalmente nas estações outono e inverno, onde os termômetros chegam a marcar 30 graus abaixo de zero, é trafegar pela PATH .
Path é um complexo subterrâneo de 27 quilômetros de extensão com lojas, restaurantes, escritórios e conexões com cinco estações de metrô e mais de 50 prédios. Nesse comércio subterrâneo não trafegam carros, apenas pessoas. Fica aberto 24 hs, embora as lojas funcionem em horário comercial.

Para não se perder, fique atento aos mapas. E preste atenção aos sinais: na palavra Path, cada cor indica uma direção diferente: o “P” em vermelho representa o sul; o “A” em laranja, o oeste; o “T” em azul indica o norte e o “H” em amarelo, o leste.

Aqui estão algumas sugestões que fizemos em dois dias. 
Nós nos hospedamos no Delta Chelsea Hotel, ótima localizaçao e muito confortável, recomendo.
Aproveitando deixo algumas dicas de comportamento que os brasileiros não estão muito acostumados;
1º os canadenses são super pontuais, preste atenção aos seus compromissos 
2º quem atravessar a rua fora da faixa de pedestre, pode ser multado em 500 dólares
3º é proibido andar com bebidas alcoólicas, pode até parar na cadeia quem desrespeitar
4º no Canadá é comum "propinas" ou seja gorjetas para taxistas, guias turisticos, mensageiros, garçons e as mesmas variam entre 10 a 15 por cento do valor do serviço.
5º há determinados monumentos que não podem ser fotografados, então procure saber antes para evitar desabores. A fiscalização é muito eficiente, há câmeras para todos os lados.
6º o Canadá é um país muito limpo, hospitaleiro e o que mais me chamou a atenção: a segurança.









Um comentário:

  1. Fê, vc está de parabéns com o blog! E com os chocolates do Canadá também, estamos nos deliciando!
    Bjos para todos!

    ResponderExcluir