“Where
the dreams come true”
“Onde os sonhos tornam-se realidade”
Orlando: "a capital dos parques temáticos".
Localizada no sudeste dos Estados Unidos, Orlando foi até os anos 60, apenas mais uma das pequenas cidades do país, cercada de pântanos e lagos e que tinha na plantação de laranjas o seu principal negócio.
Mas em 1965 Walt Disney, um empreendedor nato e criador do Mickey e Pato Donald, decide comprar um dos pântanos, com 125km² de área, e construir um parque de diversões que transportasse crianças e adultos a um mundo de encanto e magia.
Assim em 1971 é inaugurado o primeiro parque do complexo Disney, Magic Kingdon, proporcionando um gigantesco crescimento econômico e populacional.
Hoje Orlando é a terra da Disney, da Universal e do Sea World, e também das "compritchas".
E aqui estão algumas fotos que tiramos semana passada.
Main-Street no Magic-Kingdon
Big Top Souvenirs
(loja de doces artesanais)
Space Mountain
( montanha russa no escuro)
Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show
(Revelação dos bastidores dos filmes de ação no Hollywood Studio)
Espetáculo do Indiana Jones no Hollywood Studios |
The Wizarding World of Harry Potter |
Universal Studio Florida |
Sea World |
Dicas:
1) estude os mapas dos parques antes de viajar, pois se anda em média 6 Km em cada parque.
2) Cirque de Soleil é imperdível, localizado na Downtown Disney.
3) Downtown Disney, localizado dentro do complexo Disney, onde os visitantes podem passear, fazer compras e comer em bons restaurantes como o T-REX(fantástico). Não é preciso pagar taxa alguma para conhecer esse local, nem de estacionamento.
4) Vale a pena comprar os ingressos para os parques que você pretende curtir antes de sair do Brasil, isso pode ser feito nos sites dos complexos de diversão, ou, para facilitar, via operadora de turismo.
5) é interessante levar uma troca de roupa ou uma capa de chuva para a Universal Islands, pois há umas três atrações que molham muito.
6) a área dedicada ao Harry Potter é bem concorrida e não há Express para conhecer o castelo, então a dica é deixa-lo para o fim da tarde.
7) O Express (Universal) funciona como "um fura fila" , mas é pago. Não é barato, varia de $35,00 a $ 90,00, mas vale a pena.
8) Na Disney World, use o Fast Pass, cartão gratuito que permite a entrada mais rápida em algumas atrações, para isso você deve ir aos locais com máquinas identificadas como Fast Pass, situadas aos lado dos brinquedos mais procurados, então você inseri o seu ingresso e automaticamente um papel será emitido com um horário no qual você poderá " furar a fila".
9) Nos parques da Universal e do Sea World Parks & Entertainment não dá para entrar com bolsas e objetos soltos nas atrações mais radicais, mas há armários (lockers) bem ao lado dos brinquedos. Geralmente os trinta primeiros minutos são gratuitos, os minutos seguintes são cobrados, então é interessante garantir uns dez dólares no bolso, pois a porta do armário não abrirá sem o pagamento. Outra dica importante é ter um documento (cópia do passaporte) dentro da mochila ou bolsa que estiver no armário, pois comigo aconteceu do leitor não identificar minhas digitais e o funcionário do parque só permitiu que eu retirasse meus pertences, mediante apresentação de um documento com foto.
10) No Sea World o restaurante Sharks Underwater Grill é muito bom e as mesas ficam cercadas por aquários com tubarões, mas eu recomendo fazer reserva assim que entrar no parque.
11) O Visit Orlando, escritório oficial de turismo da cidade, oferece kits de viagem e mapas em português para quem vai visitar a região. Para acessá-los, entre no site www.visitorlando .com / pt-gl.
12) Outro site muito útil é: http://www.dicasorlando.com/p/dicas-de-planejamento.html.
13) Restaurantes: T-Rex (Downtown Disney)
Restaurante Alemão (Epcot)
Sci-Fi Dine-In Theatre (Hollywood Studio)
UNO (12553 South Apopka Vineland Road)