Café Les Deux Magots
É um famoso e sofisticado café, localizado na 6, place St.Germain 75006 Paris,em frente a Igreja de St. Germain, aqui foi ponto de encontro de grandes artistas no século XX, como Pablo Picasso. No cardápio consta desde saladas, sanduiches e sobremesas (10 a 20 euros) até refeições (20 a 30 euros). Eu aproveitei para experimentar o famoso "croque-monseiur" (um misto mais elaborado).
Musée du Louvre, um dos maiores e mais famosos museus do mundo, localizado no Pálácio do Louvre, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli. Aqui você vai encontrar a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a Vênus de Milo, a Vitória de Samotrácia e tantas outras obras e pinturas de artistas consagrados como Ticiano, Goya e outros.
O subsolo do museu foi transformado num shopping, que oferece além de lojas e livrarias, um setor de alimentação, o Carrousel du Louvre.
No pátio central está a Pirâmide de Vidro, e seguindo sentido Jardin des Tuileries, chegarás na Champs Elysées, umas das doze avenidas que partem do Arc de Triomphe (Arco do Triunfo). Essa avenida é toda arborizada e ficou famosa por reunir as grifes mais badaladas do mundo, além de cafés, restaurantes e a casa de shows Lido.
L'Arc de Triomphe: foi idealizado por Napoleão Bonaparte para celebrar suas vitórias militares, está situado na Place Charles de Gaulle.
La Siene
Um passeio de barco (Bateau Mouche) pelo Rio Sena é imperdível, e o melhor horário é sair no final do dia, pois no retorno já é possível visualizar alguns pontos turísticos iluminados, como a suntuosa Catedral de Notre-Dame.
La Cathédrale de Notre-Dame
É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, é dedicada a Maria, mãe de Jesus, daí o nome Notre-Dame (Nossa Senhora). Situa-se na Île de La Cité, onde a cidade medieval de Paris foi fundada há 55 anos antes de Cristo, pelo Imperador Júlio César.
Durante as missas dominicais (às 10hs e às 17:30), pode-se ouvir tocar o precioso orgão de 7800 tubos.
A 1KM da Île de La Cité se encontra o jardim de Luxemburgo, vale a pena.
Château de Versailles
O palácio de Versalhes está localizado na cidade de Versalhes ( Subúrbio de Paris), cercado por um belíssimo e grande jardim.
Começou a ser construído nas primeiras décadas do século XVII, e em 1664 durante o governo de Luís XIV, foi finalizado. Representava o grande poder econômico e político da realeza francesa nos séculos XVII e XVIII.
Em 1832 foi transformado em museu.
Hospedagem?
Nós, um grupo de oito pessoas, ficamos no Timhotel Palais Royal, na 3 Rue de La Banque.
Todos gostaram, apesar de ser pequeno como muitos hotéis da Europa, os funcionários foram muito atenciosos, o hotel é limpo, o café da manhã bem servido e a localização é ótima, aproximadamente 500 metros do Louvre.
Próximo ao hotel têm um bistrô super charmoso e gostoso, Bistrot Vivienne, na 4 Rue des Petits Champs.
Mas vc e o Rodrigo tiraram umas fotos lindas, hein? Já roubei algumas para o "álbum oficial". rs
ResponderExcluirBeijos!