terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bruxelas

 Hotel: Mercure Brussels Centre Midi, Boulevard Jamar 25 29, 1060(700m da estação de trem).

‘’Além de ser capital da Bélgica, Bruxelas também é considerada a capital da União Europeia. Ao passear pela cidade, você certamente irá se deparar com alguns prédios importantes da administração do bloco europeu, que contribuiu bastante para seu sucesso econômico em tempos modernos.’’

Como chegar

Não há voos diretos entre Bruxelas e Brasil. A forma mais prática de se chegar na cidade é através de companhias aéreas europeias ou trens como Eurostar (vindos da França e Inglaterra) ou da NS (com conexões pela Holanda).

Como se locomover 
Se você gosta de caminhar, assim como eu, a melhor maneira de conhecer a cidade é a pé.
Há também o ônibus turístico  que passa por 22 pontos turísticos e tem duração de 2h30. O ticket custa € 22,00, e vale por 24 horas.
Outra opção seria o metrô, dizem que as linhas são limpas e bem sinalizadas.

Atrações turísticas

Grand Place

Grand Place
Principal atração turística de Bruxelas, onde se encontra os prédios de maior esplendor arquitetônico.
Com 96 metros de altura, o prédio mais imponente é o da Prefeitura (Hôtel de Ville), construído entre 1402 e 1455. É possível fazer uma visita guiada por, o prédio é repleto de objetos de arte. Outro prédio famoso é o da Casa do Rei (Maison du Roi), também do século 15, onde fica o Museu de Bruxelas. Neste museu está a estatua original (1618) do Manneken Pis.

Hôtel de Ville
Maison du Roi

Obs: na grand place se encontra o Hard-Rock de Bruxelas e um restaurante português muito bom.

Manneken Pis
Símbolo da irreverência belga e um dos monumentos mais queridos pelos belgas desde o século 17.
Trata-se de um pequena escultura de bronze (61 cm) em formato de um menino fazendo xixi, localizada na Rue de l'Étuve, a poucos passos da Grand Place. 
Não achei nada de mais, mas enfim....

Jardin du Mont des Arts


Localizado numa colina, que fica no caminho da Grand Place para Palácio Real de Bruxelas, este parque tem uma das melhores vistas da cidade, além de um jardim que é uma espécie de labirinto de flores.
Descendo o Mont des Arts nós nos deparamos o Carillon de Mont des Arts e o Museu da Música com 8000 peças no acervo, sendo 1500 em exposição, o que representa a maior coleção do mundo.
Musée des Instruments de la Musique

Carillon de Mont des Arts
Carrilhão com 24 sinos, 12 na frente e 12 figuras históricas e folclóricas da história belga. 
  

Catedral de São Michel
 Localizada no alto do monte Treurenberg, é a primeira igreja do país, datada do século 15. 
O exterior da catedral é impressionante, e a fachada gótica não deixa nada a desejar quando comparada a outras catedrais importantes da Europa.
 Órgão da catedral, com 4.300 tubosHorário de funcionamento: Segunda à sexta das 7hs às 18hs, sábado das 8h30 às 18hs (visitas até às 15h30), Domingo das 8h30 às 18hs (visitas até às 14h30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário