Curaçao (17 a 22 de janeiro de 2025)
Um dos mais belos destinos do Caribe está situado no sul das Antilhas Holandesas e a 65 km da costa Venezuelana. Curaçao faz parte do Reino dos Países Baixos e, com as ilhas Aruba e Bonaire, forma o arquipélago conhecido como Ilhas ABC.
Em Curaçao chove pouco ao longo do ano, os dias são de muito sol e calor em todos os meses e, o país está fora da rota de furacões.
A capital, Willemstad, conserva uma bela arquitetura colonial holandesa, realçada pelas cores quentes do Caribe.
A culinária de Curaçao mistura sabores do Caribe, da Holanda e da Indonésia.
O centro de curaçao está dividido em dois bairros: Otrobanda e Punda. Aquela foto clássica de Curaçao dos famosos prédios coloridos de arquitetura holandesa estão em Punda. E do outro lado do canal,atravessando a famosa Ponte Queen Emma (Queen Emma Bridge), está Otrobanda!
Para aproveitar bem a ilha nós optamos em nos hospedarmos em dois hotéis, três noites no Kontiki Beach Resort, mais afastado do centrinho, localizado na praia de Mambo Beach e, três noites no Renaissance Wind Creek Curaçao Resort que fica na área central de Curaçao, em Punda, Willemstad. Com toda sinceridade, não sei qual foi melhor, o Kontiki é o rustico chique, muito verde, suítes amplas e confortáveis. Além do conforto das suítes, o Kontiki tem 3 beach clubs exclusivos em Mambo Beach.
O Renaissance também com suites amplas e confortáveis, oferece clube de praia privativo e um dos melhores Cassinos de Curaçao, este resort está localizado no centro do Caribe Holandês. A propriedade oferece uma piscina de borda infinita de água salgada e uma piscina de água doce com vista para o mar.
No segundo dia contratamos uma guia brasileira, Kezia, super simpática e acolhedora que nos levou para as praias do Norte da ilha. Uma mais linda que a outra.
Obs: um restaurante que eu indico é o GRAND CAFÉ 'GOUVERNEUR DE ROUVILLE (cozinha internacional com um toque caribenho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário