domingo, 11 de dezembro de 2011

Nice

Nice é a capital da Riviera Francesa (ou Cote d'Azur) com aproximadamente 350 mil habitantes. Fundada pelos gregos em 350 A.C., a cidade passou por uma grande remodelação no século XIX pelos ingleses, se tornando assim o refúgio de verão dos mesmos. Nice é a quinta maior cidade da França e o segundo principal destino turístico francês, perdendo apenas para Paris.  

Nice foi abençoada com 8 Km de praias mediterrâneas, sol quase o ano inteiro, cultura e diversões. A Promenade des Anglais (Calçadão dos Ingleses) construída em 1840 margeia toda a orla, passeando por este calçadão você vai se encantar com belos jardins como o Jardim Albert 1º, construído entre 1855 e 1895, com os luxuosos hoteis Palais de La Méditeranée e o Hotel Negresco, ambos do século XX, aqui também há bons restaurantes como: Le Koudou Restaurant-Brasserie de La Mer, que oferece uma variedade grande de frutos do mar e outras especialidades como pato, cordeiro e vitela. 
Outros lugares bem atrativos, principalmente para quem deseja adquirir umas lembrancinhas, são: a Avenue Jean Médecin, a Rue France e a Rue Marche Aux Fleurs.



L'hotel Negresco

Um comentário:

  1. Fer, deixei para você um dvd, é do filme Meia noite em Paris. Todos os lugares que conhecemos estão no filme, espero que goste- se não tiver visto, ainda. Beijos!

    ResponderExcluir