domingo, 4 de março de 2012

Assis

De Siena seguimos para Assis (em italino Assisi) cidade localizada na região da Úmbria, província de Perugia, com cerca de vinte e cinco mil habitantes. Famosa por ter sido a cidade natal de São Francisco de Assis e Santa Clara.
Assis é uma cidade de ruas estreitas, casas de pedras, flores nas janelas e um clima de muita paz. Apesar das subidas e descidas, caminhar pelas ruas dessa pequenina cidade é muito prazeroso, pois a aura de Assis mexe com a nossa alma e nos faz questionar sobre o verdadeiro sentido da vida.  

  
Uma das ruas de Assis

Obs: para evitar danos a este patrimônio histórico, o acesso de veículos à cidade é controlado. Ônibus turísticos e carros de não moradores precisam estacionar fora da cidade, em áreas demarcadas.


A Basilica de São Francisco de Assis é o monumento mais importante da cidade. O complexo da basílica é composto de duas igrejas, construídas uma sobre a outra. A inferior foi construída em 1128 e a superior em 1230. Na superior há afrescos de Giotto, ilustrando passagens da vida de São Francisco e na cripta se encontra seus restos mortais.



Basílica de Santa Clara

 
Piazza del Comune1

Piazza Del Comune
Esta praça é o centro comercial e político da cidade. Aqui estão a prefeitura e a  Igreja de Santa Maria sobre Minerva, também conhecida como Templo de Minerva.

 
Templo de Minerva



Um comentário:

  1. Fer, conta sobre a capela feita por São Francisco, dentro daquela igreja enorme. E da emoção que sentimos lá dentro! Um beijo

    ResponderExcluir